CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cap VI

Briam apareceu no quarto hoje pela manhã para me convidar para um passeio logo após o almoço. As horas passavam e estava começando a ficar ansiosa para vê-lo.
Quando terminei de almoçar com as meninas andei até a praia para encontrá-lo.
Assim que ele me viu correu em minha direção.
- Pensei que você ia me deixar esperando. – exclamou.
- Pois pensou errado, - falei – e não demorei tanto assim você que é apressado.
- Sou sim, e por falar nisso nós precisamos conversar, - sempre que alguém me falava isso nunca era coisa boa que vinha. – venha, vamos sentar.
Algo dentro do meu estomago começava a se mexer ruidosamente.
Nos sentamos perto do mar, a areia estava quentinha, e a água que batia de vez em quando nos meus pés era muito gelada, perguntei-me se era eu quem causava isso.
Briam olhava para longe, parecia que ele tinha esquecido que eu estava ali.
- O que você tem Briam? – perguntei
- Você anda muito estranha ultimamente, - começou- sou seu namorado, pode confiar em mim, não me esconda as coisas.
- Meu querido, não estou escondendo nada de você, só não sei explicar direito o que eu estou vivendo.
- Miry, - ele pegou uma mecha do meu cabelo – pode falar seja lá o que for.
O medo correu por minhas veias, me deixando um pouco confusa, ele era meu namorado, não era justo esconder coisas dele. Resolvi falar.
- Tenho algo para contar, - comecei – quero que saiba que não é algo só meu, mas, sim de Josy, Ambry e Gaby – nós...
- MIRY! - gritou Ambry, e ao seu lado estavam Gaby e Josy.
- Olha só quem chegou! – exclamou Briam – Chegaram bem na hora em que minha garota ia me contar algo!
- Desculpem atrapalhar, -falou Gaby – mas é que a mãe da Miry esta ligando desesperada para falar com ela, já não sabíamos mais o que fazer para enganá-la.
Elas riram em coro, eu no fundo sabia que elas estavam ali por outro motivo.



***

- Você ia falar pra ele? –perguntou Ambry
- Ela não faria isso, não é mesmo? – tentou Gaby
- Caladas!- interveio Josy
Agora não teria mais volta.
O silencio era cruel, as três ali paradas me encarando como se eu tivesse matado alguém.
- Comece. – pediu Ambry.
-Vocês não são minha mãe, não devo explicação de nada! Briam é meu namorado e tem o direito de saber a verdade.
- Fale agora que ele é o amor da sua vida, que você nunca gostou de ninguém como gosta dele e etc. – Gaby veio parar bem na minha frente – Cometa agora todos os erros que eu já cometi no passado. Será que você não percebe a gravidade da situação, pelo amor de deus garota. Acorda pra vida! – dito isso ela saiu do quart me fazendo pensar na besteira que iria cometer se tivesse falado algo.
Josy andou e sentou-se ao meu lado, pegou minha mão e disse: - Minha querida, você viu o que aconteceu hoje aqui?
- Sim – respondi.
- Deixe-me explicar algo para você, fizemos ontem um pacto que não pode ser quebrado, mas, isso não vem ao caso agora.
Eu entendo perfeitamente que Briam é seu namorado e que você gosta dele, mas, existem certos segredos s coisas que não podem ser faladas pra mais ninguém, você me entende?
- Sim.
- Pois então, você vai sair desse quarto, vai voltar para a praia, falar com o seu namorado, e inventar uma história qualquer, seja lá o que for nós vamos confirmar depois, o mais importante é que você entenda que o que nós fazemos, os poderes que possuímos, não são comuns, precisamos descobrir como utiliza-los.
- Me desculpem, eu não pensei, ia agir por impulso.
- Não tem problema.
Sai do quarto um pouco envergonhada, antes de falar com Briam iria procurar Gaby.
Andei pelo hotel para tentar encontrar Gaby. Após alguns minutos encontrei-a, sentada em uma mesa, com as mãos apoiando a cabeça.
- Posso falar com você? – pedi.
- Claro. – falou.
Sentei de frente para ela, que não me olhava nos olhos, olhava para a mesa.
- Me desculpe, eu ia cometer um erro hoje...
- Escute, - falou ela, virando a cabeça para me olhar nos olhos. – eu falei tudo aquilo por impulso, não queria ofender você, longe disso, só que eu olho para você e me vejo, e as vezes cometendo os mesmos erros que eu cometi.
- Como assim?
- Miry, volte para a praia e fique com Briam, só não conte nosso segredo para ele, mais tarde irei até seu quarto e nós poderemos conversar.
- Vou esperar, até mais.
- Até mais.
E como elas haviam pedido, voltei para a praia onde Briam ainda estava sentado a me esperar.

***

0 comentários: